sexta-feira, 3 de julho de 2009

Tecendo a Rede Sapopemba

O oitavo encontro - 04/04/09 teve como tema a “Educação como Política Pública”: a mesa de debate contou com a participação da Dep. Federal Luiza Erundina trazendo um panorama da educação no país e conselheiros tutelares de sapopemba apresentando dados sobre a situação de creches e EMEF’s na região.


O sétimo encontro – 06/03/09, teve como tema discutir a mulher em Sapopemba: seu papel em diversos segmentos, onde tivemos mulheres de diferentes espaços de discussão (escola, direitos humanos, movimento de moradia e saúde e segurança pública), contribuindo com suas experiências. Após essa primeira pauta, realizamos planejamento dos encontros seguintes tendo como eixos principais Educação e Saúde.

O sexto encontro do Tecendo a rede Sapopemba, já em 2009 (06/02), foi de fato, o nosso grande desafio. Após período de férias retomar as atividades, para isso realizamos a composição de uma comissão executiva para a rede, com o objetivo de articular as demais comissões e preparar os encontros. Além dessa pauta, tivemos formação sobre o Orçamento Público da Cidade de São Paulo com o Médico Sanitarista, Jorge Kayano, do Instituto Pólis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário