sexta-feira, 24 de julho de 2009

  • Décimo primeiro encontro - ocorrido em 03/07/09, teve seu inicio com os videos "Que feira é essa" (produzido pelos adolescentes que participaram da Oficina Buriti) e sobre o ato ocorrido no Pró Morar (situação da saúde), com o objetivo de iniciar uma discussão acerca do nosso papel dentro da comunidade. Em seguida, foi dada continuidade ao tema do encontro anterior ("Conferências e Participação Social"), onde procurou-se enfatizar o debate entre os participantes. Como encaminhamento, foi discutido sobre a importância em realizarmos o I Seminário Tecendo a Rede Sapopemba.
  • O décimo encontro - 05/06/09 cujo tema foi "Conferências e Participação Social", teve seu inicio com a avaliação do encontro anterior e informes. Em seguida deu-se inicio a fala da assistente social Janaína (NASF Juta), onde foi realizada resgate histórico da assistência social no Brasil. Dando continuidade, Flariston (militante na área da criança e do adolescente), explanou acerca da participação popular, passando pela descentralização do poder, Conferências, Fóruns, até chegar aos desafios que ainda estão postos. Como encaminhamento, foi acordado de continuar o tema "Conferências e Participação Social" no próximo encontro, tendo em vista que não foi possível aprofundar no debate e que estamos passando por período de conferências.
  • O nono encontro - 08/05/09 contou com o tema “Saúde e a participação da comunidade”: esse teve como objetivo trabalharmos sobre a importância da participação da comunidade no processo de controle social, focalizando no processo de eleições do conselho gestor da saúde. Como formação, foi apresentado o vídeo “Políticas de Saúde no Brasil - Um século de luta pelo direito à saúde”, como forma de ilustrarmos o processo histórico por qual a saúde passou até ser consolidada como Política Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário